Baseado no compromisso com nossos clientes, a GRANAROLO BRASIL (“GRANAROLO”) reconhece a importância da segurança e da proteção dos dados pessoais, da privacidade das informações e adota medidas para proteger tais informações durante todo o processo de interação dentro de nosso site GRANAROLO e suas marcas, e/ou em nossas páginas nas redes sociais, desde o momento que você visita nossos sites ou que fornece dados, independentemente de sua natureza.

Para entender quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, você pode verificar nossa Política de Privacidade abaixo.

    1. DEFINIÇÕES DA LEI LGPD

    1.1 Lei Geral De Proteção De Dados (LGPD)

    A Lei Federal nº 13.709 publicada no dia 14 de agosto de 2018 regula as atividades de Tratamento de Dados Pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa física ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa.

    A Lei LGPD regulamenta a transparência das informações e obriga a exibição de um aviso com a Política de Cookies adotada em nosso website.

     

    1.2 Agentes De Tratamento

    Os Agentes de Tratamento são os responsáveis pelo Tratamento de Dados Pessoais e estão separados em duas categorias: Controlador e Operador. O Controlador é a pessoa ou empresa responsável pelas decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais. O Operador é a pessoa ou empresa que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do Controlador, seguindo as suas instruções.

     

    1.3 Dados Pessoais

    Os Dados Pessoais são quaisquer informações relacionadas a pessoa identificada ou identificável, ou seja, nome, CPF, e-mail, telefone e outros.

     

    1.4 Tratamento dos Dados Pessoais

    O Tratamento é qualquer operação realizada com os Dados Pessoais de forma automatizada ou não, ou seja, coleta, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento, arquivamento, eliminação, avaliação, modificação, comunicação e/ou transferência de dados.

     

    1. Clientes

    Essa seção se aplica aos dados que você e/ou sua empresa nos fornece quando visita nosso website, e se comunica e/ou envia informações pessoais ou referentes a sua empresa, via formulários de contato do site, e-mails ou de qualquer outra forma.

     

    2.1 Dados Coletados

    Dados de contato: Nome, empresa, endereço (seu e/ou da empresa), número de telefone, número de celular e endereço de e-mail;

     

    2.2 Dados Coletados De Outras Fontes

    Podemos coletar dados de outras fontes: Bases de dados públicas, dados de perfis públicos em redes sociais e entidades de proteção ao crédito.

     

    2.3 Para Que Utilizamos Os Dados Coletados

    1. Para cumprir com nossas obrigações contratuais com você ou com a sua empresa;
    2. Para notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos serviços;
    3. Para fornecer informações sobre outros serviços similares que oferecemos;
    4. Para avaliar ou entender a eficácia da nossa publicidade, visando fornecer propagandas e informações relevantes para você e sua empresa;
    5. Para gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou atividade ilegais, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso;
    6. Caso necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, exigidos por lei.

     

    1. Compartilhamento de Dados

    Essa seção se aplica aos dados coletados, que podemos compartilhar com terceiros.

     

    3.1 Compartilhamento De Dados

    Podemos compartilhar com nossos colaboradores e terceiros, os dados estatísticos de interação com nosso site, coletados, a fim de aprimorar sua experiência em nosso website.

     

    3.2 Entidades De Proteção

    Podemos compartilhar com as empresas e entidades de proteção ao crédito, os dados pessoais coletados a partir dos serviços contratados;

    Podemos compartilhar com órgãos reguladores, autoridades judiciais ou administrativas, os dados pessoais coletados a partir dos serviços contratados;

    Podemos compartilhar com autoridades públicas ou entidades privadas de combate à fraude e/ou abuso no uso dos serviços, para investigação de suspeitas de violação da lei, ou para combater qualquer outra suspeita de descumprimento das nossas políticas e contratos, os dados pessoais coletados a partir dos serviços contratados.

     

    3.3 Transferência De Ativos

    Caso nossa empresa seja reorganizada ou vendida, e sejam transferidos todos os ativos a um novo proprietário, suas informações pessoais podem ser transferidas ao comprador, independentemente de sua autorização, para garantir a continuidade dos serviços.

     

    3.4 Com Sua Autorização

    Caso haja, por objetivo, o compartilhamento dos dados pessoais, enviaremos a você ou sua empresa, uma notificação por e-mail solicitando o seu consentimento e autorização, com as informações a respeito de tal compartilhamento.

     

    1. Segurança de Dados Pessoais

    Na Allfood Importação, empresa parte do Grupo Granarolo, seus dados pessoais estão protegidos contra perda, mau uso, acesso não autorizado, divulgação e alteração de dados. Qualquer alteração de dados deverá ser informada pelo cliente (Controlador).

     

    1. Direitos do Titular

    Os titulares dos dados pessoais têm direitos no que se refere aos seus dados, e podem exercê-los consultando nossa Política de Cookies ou entrando em contato conosco.

    1. Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
    2. Acesso aos dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;
    3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
    4. Solicitação de informações sobre uso compartilhado de dados;
    5. Exclusão de dados com base no consentimento do Titular ou quando os dados forem desnecessários e/ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;
    6. Portabilidade de dados;
    7. Revogação do consentimento, quando aplicável.

    Por motivos de segurança e privacidade, somente atenderemos tais solicitações através do e-mail de cadastro do cliente (Controlador), e se tivermos certeza da sua identidade. Assim, podemos solicitar dados ou informações adicionais para confirmação da identidade e autenticidade do Titular.

     

    1. Cookies e Tecnologias de Rastreamento

    Usamos as informações coletadas por meio de tecnologias de rastreamento com ferramentas de análise de páginas web e seus usuários, para otimizar e personalizar a sua experiência de navegação.

    Para mais informações, veja nossa Política de Cookies.

     

    1. Término do Tratamento

    Quando ocorre o término do tratamento de dados pessoais:

    1. Quando alcançarmos a finalidade para qual os dados pessoais foram coletados;
    2. Quando os dados pessoais deixarem de ser necessários ou pertinentes ao tratamento;
    3. Quando o titular solicitar a exclusão de seus dados pessoais.

     

    1. Alteração na Política de Privacidade

    Reservamo-nos no direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, mediante a publicação da versão atualizada dessa política em nosso website.

     

    POLÍTICA DE COOKIES

    De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, descrevemos nessa Política de Cookies como coletamos e utilizamos os Cookies em nosso site.

    Atualizada em 02 de junho de 2023.

    Neste Termo de Política de Cookies, fornecemos aos visitantes do nosso website, informações claras e acessíveis sobre os Cookies que usamos em nosso site e a forma como esses Cookies são armazenados e analisados, visando melhorar nossos serviços e sua experiência de navegação com nosso website. Essa política é complementar à nossa Política de Privacidade.

     

    1. O que são Cookies?

    Os Cookies são arquivos de texto que identificam e armazenam em cache no seu desktop, tablet ou celular, a sua interação com nosso website, visando personalizar sua experiência de navegação. Para combater a violação de privacidade na web e regulamentar a coleta e tratamento de dados pessoais nos meios digitais, foi aprovada em 18 de setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei Federal nº 13.709. A Lei LGPD regulamenta a transparência das informações e obriga a exibição de um aviso com a Política de Cookies adotada em nosso website. Em termos técnicos “Cookies” pode ser usado para descrever uma série de tecnologias de rastreamento, incluindo a pixel tags, web beacons e identificadores de dispositivos móveis. Veja os tipos de Cookies:

     

    1.1 Cookies De Sessão

    Os cookies de sessão coletam informações que não permitem a identificação do usuário e são deletados automaticamente quando você fecha a janela do seu navegador web.

     

    1.2 Cookies Persistentes

    Os cookies persistentes são armazenados no seu computador ou dispositivo móvel até sua expiração e coletam informações que podem identificar o usuário.

     

    1.3 Cookies Proprietários

    Os cookies proprietários são definidos por nós ou por um terceiro em nosso nome.

     

    1.4 Cookies De Terceiros

    Os cookies de terceiros permitem que recursos de terceiros sejam fornecidos no website, como anúncios, conteúdo interativo ou analítico. Os cookies de terceiros podem reconhecer o seu dispositivo quando você navega no website ou utiliza nossos serviços.

     

    1. Como Utilizamos Os Cookies?

    2.1 Cookies Necessários

    Os Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do website. Sem esses Cookies, o site não funciona bem e não conseguimos fornecer recursos associados a esse tipo de Cookies; são eles:

    1. Cookies de Balanceamento de Carga: São usados para diminuir a carga do servidor.
    2. Cookies de Segurança: São usados para os controles e verificações de segurança.
    3. Cookies de Sessão: São usados para registrar os dados do usuário no navegador.

     

    2.2 Cookies De Preferências

    Os Cookies de Preferências coletam informações sobre suas preferências, permitindo que nosso site se lembre do idioma, localização, navegador ou dispositivo utilizado, e outras configurações que permite que essas preferências sejam personalizadas para melhorar sua experiência com nossos serviços.

    1. Cookies de Idioma: São usados para armazenar o idioma que o usuário selecionou.
    2. Cookies de Localização: São usados para mostrar e armazenar o endereço aproximado do usuário (cidade, estado, país e cep), conforme determinado pelo endereço de IP do usuário.
    3. Cookies Mobile: São usados para identificar e suportar o acesso do usuário em nosso website via dispositivos móveis.
    4. Cookies de Site de Referência: São usados para entender a preferência dos usuários.
    5. Cookies de Última Visita e Atividade: São usados para que as datas das últimas visitas, atividades no website e outras informações semelhantes, sejam registradas para que se possa fornecer aos usuários as atualizações sobre mudanças no website desde a última visita, e para melhor compreender suas preferências.
    6. Cookies de Histórico de Página: São usados para controlar a sequência de páginas que o usuário visita no website.

     

    2.3 Cookies Estatísticos

    Os Cookies estatísticos, coletam informações sobre a utilização do nosso site, de maneira anonimizada, visando melhorar e direcionar sua experiência com nosso website. Cookies do Advanced Web Statistics (Awstats): Ferramenta de estatísticas adequada para analisar o histórico de visitação e navegação em nosso website.

     

    2.4 Cookies De Performance

    Utilizamos Plugin de Compressão de Arquivos, tecnologia que visa aumentar a velocidade de download das páginas do nosso site, otimizando imagens, CSS e JavaScript, minimizando as solicitações de http e compactando arquivos GZIP, para melhorar velocidade de navegação no website.

     

    2.5 Cookies De Segurança

    Os Cookies de segurança SSL são necessários para a segurança de navegação do cliente/usuário e para proteger o website de hackers, vírus e malware, à medida que força o uso do “https” no navegador web. Caso os Cookies de segurança sejam desativados ou removidos do seu navegador web, alguns recursos do website poderão não funcionar corretamente, ou o site poderá não abrir, a fim de manter a integridade de seus dados e não infringir os protocolos de segurança digital.

     

    2.6 Cookies De Consentimento

    Utilizamos a Plataforma de Gestão de Consentimentos da AdOpt para comunicação e controle dos consentimentos dos visitantes do nosso website conforme Artigo 8º da Lei Federal nº 13.709/2018.

     

    1. Como Configurar Cookies?

    Embora a maioria dos navegadores web estejam configurados para aceitar cookies automaticamente, você pode alterar as configurações para bloquear, excluir e limpar cookies. Para saber mais sobre como configurar suas preferências de cookies, consulte as opções de ajuda no seu navegador web. Caso alguns Cookies sejam desativados ou removidos, alguns recursos do website poderão não funcionar corretamente, e caso você use diferentes dispositivos para acessar o website, como, desktop, tablet ou celular, cada navegador de cada dispositivo tem sua própria configuração e preferências de Cookies.

     

    1. Como demonstrar que estou de acordo com os Cookies?

    Clique no link “ACEITO” no banner de rodapé do nosso website.

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